NÃO GRITES COM A FELICIDADE PRA NÃO ACORDAR A TRISTEZA

NÃO REVIVA O ONTEM,NÃO PROJETE O AMANHÃ,APENAS VIVA O HOJE.Não vos inquieteis,pois com o dia de amanhã,porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo;BASTA A CADA DIA O SEU MAL...Mateus cap 06 verc 34
Powered By Blogger

PALAVRA DE SALVAÇÃO

PALAVRA  DE SALVAÇÃO
AQUI É LUGAR DE GENTE FELIZ

terça-feira, 1 de maio de 2012

NÃO PERCA A OPORTUNIDADE


Introdução:

Uma oportunidade é definido como uma ocasião favorável, quando temos a opção de tomar uma decisão que pode ter um impacto positivo. Momentos como este são um presente do Senhor. 
Mas, muitas vezes, deixamos as oportunidades passar por nós, não reconhecendo que o Pai celestial as enviou. Então, como podemos evitar perder o que Ele tem reservado para nós? A Bíblia nos ensina sobre um mendigo cego chamado Bartimeu que experimentou o amor de Jesus de uma forma inesperada. Nós, também, temos a necessidade de manter a sensibilidade para a atividade de Deus em torno de nós. Dessa forma, podemos ter a certeza de não perder o que Ele tem planejado para nossas vidas.

I. Aprendendo com a história de Bartimeu

A. Nos dias de Jesus, as pessoas acreditavam que a cegueira de uma pessoa ou doença era causada pelo pecado - seja seu ou de seus pais (João 9:2). Mas nosso Salvador valoriza a todos, incluindo os deficientes. Ele vê as suas incapacidades não como uma indicação de pecado, mas como uma oportunidade para o poder de Seu Pai ser revelado (João 9:3).
B. Porque era justamente antes da Páscoa, muitas pessoas estavam caminhando por Jericó para Jerusalém. Bartimeu tinha ouvido falar de um homem chamado Jesus de Nazaré, que era conhecido por curar os cegos e realizar muitos outros milagres. Mas ele não esperava ter a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente.
C. Como podemos aguçar nossa capacidade de identificar as oportunidades que Deus traz?Observe como o Senhor operou na vida das pessoas do Antigo e Novo Testamento. Também, olha como ele trabalha na vida dos outros ao seu redor. Deus vai trabalhar através do Espírito Santo para fazê-lo sensível à Sua voz.
D. Uma vez que aprendemos como Deus opera, devemos escolher caminhar na fé, como fez Bartimeu. Ele poderia facilmente ter acreditado que era impossível, ser curado ou ser atendido pelo Filho de Deus. Mas Bartimeu gritou na esperança (Marcos 10:47), mesmo que outros na multidão tentaram abafar ele.
E. A resposta de Jesus ao pedido deste pobre homem por misericórdia é crucial. Ele demonstra que Ele está disposto a ouvir os nossos gritos de socorro, não importa em que condição estamos.
F. Observe que Jesus perguntou a Bartimeu: "O que queres que eu te faça?" (Marcos 10:51).Você percebe que Jesus provavelmente disse isso para você muitas vezes? Como Bartimeu, Ele quer que você diga o que você precisa. Ninguém é insignificante aos olhos de Deus. Ele quer falar com você porque Ele te ama e deseja ter um relacionamento pessoal e íntimo com todos os Seus filhos.
G. Em resposta à fé de Bartimeu, Jesus curou sua cegueira. Imediatamente após recuperar sua visão, Bartimeu começou a seguir Jesus.

II. Qual é nossa responsabilidade?

O Senhor cria oportunidades para nós para cumprir Seu plano e propósito para nossas vidas (Efésios 2:10). Mas o que é nossa responsabilidade? Precisamos:
A. Perguntar a nós mesmos o que Deus já fez por nós.
B. Reconhecer que Ele não vai dar oportunidades sem fornecer tudo o que precisamos para cumpri-las através do poder do Espírito Santo.
C. Tome a decisão de seguir a voz do Senhor.
D. Persistir sem desistir, mesmo que os outros nos criticam.
E. Sendo pessoas que tiram vantagem de cada oportunidade dada por Deus.

Conclusão:

A caminhada de Jesus por Jericó não era uma oportunidade qualquer para Bartimeu - era sua única chance. Foi à última vez que o Senhor caminhou dessa maneira a Jerusalém antes de sua crucificação. 
Para nós, como filhos de Deus, existem promissores novos caminhos para tomar todos os dias. Mas temos que decidir: Nós cremos no Senhor? Queremos explorar o que Ele tem para nos oferecer? Aproveite as oportunidades únicas e emocionantes que Deus planejou para você. Meu amigo, eu prometo que você não vai se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui